Originalmente Final Fantasy 7 foi lançado em 31 de Janeiro de 1997 pela Square Enix e foi um sucesso arrebatador no final dos anos 90, sendo o primeiro game da franquia a não ter uma temática medieval, dessa vez a ficção cientifica toma conta com cenários industriais que agradaram muito o publico, além dessa mudança temos muitos personagens carismáticos que ajudaram na popularização no titulo, vendendo 9,8 milhões de cópias apenas no PlayStation 1, um valor muito alto para a época, o numero total de vendas hoje gira em torno de 12,3 milhões de cópias quando consideramos as suas versões para consoles mais modernos. No dia que essa review esta sendo postada (04/03/2020) a data prevista para o lançamento do Remake é dia 10 de Abril de 2020
Antes de começar quero dizer que essa é a visão de uma pessoa que jogou o game original, sendo assim a comparação é inevitável e a nostalgia afeta sim nossa experiencia com vídeo-games.
Quando os trailers de gameplay saíram, a mecânica parecia um pouco confusa pois agora seria um RPG de ação e não mais um jogo com batalhas por turno, mas ainda teríamos aqueles menus para selecionarmos os itens, magias e habilidades do personagem, com isso a jogabilidade parecia confusa e um tanto travada a principio mas jogando a sensação é completamente diferente, as lutas são fluidas, temos um combate no estilo hack and slash mas em meio a essa ação mais acelerada podemos apertar um botão e um menu se abre ao mesmo tempo que o game quase para ficando em super câmera lenta, assim podemos escolher se iremos usar um item, uma magia ou alguma habilidade criando combos durante a ação
Quanto aos gráficos, eles são impressionantes, os efeitos de sombra e luz estão muito bons, na imagem a cima se atentem a sombra no braço de Cloud e na luz que esta no seu outro ombro. É tudo muito lindo, e um dos melhores gráficos que já vi em RPGs, a sensação de estar vendo um dos filmes de animação da série e do nada podermos controlar os personagens foi grande na primeira vez que joguei a DEMO, os cortes entre as cinemáticas e os momentos de gameplay são muito finos, feitos de forma imperceptível, parece que a Square tomou a mesma decisão da Santa Monica com God Of War, reduzindo a qualidade das cinemáticas para que ficassem no mesmo nível gráfico da gameplay o que da uma imersão e fluides muito maiores enquanto jogamos, sem telas de carregamento para te tirar daquele universo.
A DEMO de Final Fantasy 7 Remake foi uma grata surpresa, me deixou muito animado para um dia ter o game em mãos, o combate é fluido mesmo mantendo os menus e ataques selecionados, tudo isso se encaixou bem com a luta em tempo real. Os graficos são acima da média para os RPGs e faz jus ao esperado para a franquia que sempre teve cinemáticas lindas e filmes em animação muito bons também ( Advent Children, baseado no mesmo game, Final Fantasy 7). Se a Square Enix queria deixar os jogadores no hype para o que pode ser o maior game deles nessa geração, eles conseguiram.
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