6 de março de 2020

The Crew 2

Sim, isso mesmo, estamos de volta com The Crew, mas dessa vez com o segundo jogo que veio com uma proposta interessante pois além dos carros e motos iremos pilotar aviões e barcos em corridas sensacionais, novamente tendo os Estados Unidos como nosso Playground. Sendo lançado em 31 de Maio de 2018 esta sequencia aposta na ideia de maior e melhor, com muito mais veículos disponíveis, mais modalidades de disputa e um mapa maior, mas ser maior tornou o game verdadeiramente melhor?

The Crew 2 deixa todo aquele enredo de mundo do crime, policia e ladrão e tudo mais, agora nós somos um piloto que precisa ganhar popularidade e fazer seu nome no mundo das corridas, seja na terra na água ou no ar, devemos impressionar as 4 equipes existentes em Motornation ( é o nome que os personagens do jogo deram para os Estados Unidos durante os eventos "Live), e essas equipes são Street Racing, Offroad, Freestyle e Pro Racing, todo o enredo do game gira em torno disso, a história é super simples pois de fato esse não foi o foco neste game, ela esta la basicamente pra nos ensinar como as coisas funcionam neste titulo.
E a Ubisoft não deixou o enredo para traz e deixou de nos recompensar, nada disso, para compensar a falta de enredo temos muito mais veículos, são mais de 300 nesse game e poder explorar esse mapa gigantesco ( que esta maior ainda agora) de formas extremamente diferentes dependendo do seu veiculo.
Os problema do titulo anterior foram em partes corrigidos, os gráficos melhoraram absurdamente em comparação com The Crew 1, ainda não tem gráficos de ponta para a geração mas como estão agora é mais do que suficiente para um game de corrida, a iluminação foi muito melhorada e os veículos estão muito mais detalhados, a unica coisa que não teve melhoras são as pessoas, parece que isto não melhorou em nada, o que é decepcionante pela diferença de tempo entre os dois games.
 A física do jogo foi melhorada, agora todas as arvores e objetos são sólidos e não acontece de atravessarmos alguns e bater em outros, os únicos objetos sólidos que podemos derrubar são postes e algumas placas, mas é consistente a solidez dos objetos. Já a física dos carros não foi muito melhorada, tiveram pequenas coisas refinadas, o que passa a mensagem que as reações não tão realistas dos carros são propositais, o que deixa de ser um problema tão grande já que não temos mais as perseguições policiais. Ao menos para compensar a falta das perseguições policiais os modos disponíveis apenas em DLC anteriormente (Drag, Drift e Monster Truck)  agora estão presentes no game base.

 Continuando a falar sobre modos de jogo, os modos Off Road são sensacionais, a sensação de poder dirigir em florestas, na neve e no deserto proporcionam belas paisagens e uma ótima experiencia, você sente o peso dos carros, vê eles ficando sujos, a tela também fica suja e para mim é o momento de maior imersão do game

As customizações continuam, pode ser impressão minha mas tenho a sensação que as opções não aumentaram quanto a partes dos carros, mas a que existem são muito satisfatória e funcionam bem. O que realmente melhorou foram os adesivos e pinturas, temos muito mais opções de cores e agora podemos fazer nossos próprios adesivos e fazer upload nos servidores da Ubisoft, o que abre espaço para coisas incríveis no quesito customização.
Quanto a customização de performance se mantem muito parecido com o game antigo, quase como se fosse um RPG, temos que correr para conseguir caixas no fim da corrida que podem ter raridades diferentes, as caixas sempre são do tipo do veiculo que estava usando e quase sempre são melhores que os equipamentos usados no momento ( normalmente quando estamos perto do limite máximo de potencia fica mais difícil conseguir equipamentos melhores, no começo não aconteceu nem uma vez comigo).
Os gráficos tiveram um bom upgrade como eu disse, mas isso não diz respeito somente aos carros, os cenários também são lindos, as paisagens naturais são muito lindas, realmente de tirar o folego e os efeitos climáticos são muito bons, deixando a tela (e os carros) suja de areia ou lama e até mesmo com respingos de chuva.
O mapa de The Crew 2 conseguiu ser maior do que o seu antecessor, levando mais de uma hora fazer a famosa viagem costa a costa, as cidades mais marcantes do jogo estão maiores e mais bem elaboradas e polidas, mas infelizmente as cidades menores não estão mais la, o caminho entre as grandes cidades estão mais vazios e vemos pouquíssima coisa ( falando no quesito de "construções humanas"), mas as belezas naturais ajudam muito a preencher o mapa e nos deixam deslumbrados, o que justifica completamente o modo fotografia e todos os recursos que estão nele.

O áudio do jogo também é muito bom, as rádios estão melhores do que no game anterior, com mais rádios e mais musicas, sem mais comentários sobre elas. Os sons dos carros e afins são de fato o destaque aqui, os sons dos veículos são diferentes entre si, a sensação de velocidade e potencia é muito real, se possível use fones de ouvido quando forem correr, é muito gostoso ouvir o ronco dos motores
The Crew 2 mostrou grande evolução comparando com o inicio da série, mas ele ainda tem alguns problemas, acho que poderíamos ter maior customização visual nos veículos, parece que tiveram preguiça e por isso abriram para fazermos upload das nossas customizações. É um tanto difícil conseguir veículos novos pois são bem caros, mas as promoções dão bons descontos mesmo sem gastarmos dinheiro. No fim das contas o game é sim melhor que o anterior e vale a pena ter na coleção, mas depois de tantas horas de experiencia o gosto que fica na boca é "cade o próximo?", a expectativa para The Crew 3 cresceu muito mais depois de ter explorado ele mais e mais para poder escrever. Foi o melhor jogo de corrida que experimentei nessa geração. (para quem for usuário de Xbox, a não ser que você goste muito do Off Road, pode continuar com Forza Horizon).

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