Gráficos
O estilo gráfico adotado para o game conta com poucos polígonos e isso foi uma decisão interessante pois ajuda a remeter ao game inspiração Top Gear, para compensar os poucos polígonos as cores do titulo são vibrantes, os carros tem cores sólidas com poucos detalhes diferentes e os cenários conseguem impressionar pela variedade. As mudanças de iluminação são bem impressionantes pro esperado no game e isso inclui as sombras que são bem satisfatórias. O design dos menus ficaram bem limpos e simples de se entender, bem bonitos apesar da simplicidade.
Jogabilidade
O jogo se manteve idêntico ao Top Gear no quesito jogabilidade, com um botão para acelerar, um para os freios e um para o nitro, basicamente isso, mas além disso o peso dos carros é maior o que não acontecia nos jogos antigos. A forma como os carros interagem com a pista é bem diferente do que estamos acostumados nos dias de hoje, os carros parecem estar parados na pista e ela que se move por baixo dos veículos, característica essa que vem direto do game dos anos 90. O jogo tem mais de 100 pistas divididas entre 12 copas, entre elas temos Brasil, Africa do Sul, Grécia etc. Lembra que falei de nitro? então, aqui eles são limitados e podemos pegar mais cargas durante as missões, mas não são os únicos itens para serem coletados, temos também combustíveis e fichas de bônus para aumentar nossa velocidade e nossos pontos no fim da partida, com estes pontos podemos desbloquear novas pistas e novos carros , dentre as pistas, temos algumas bônus que nos permitem aprimorar os carros tornando eles mais potentes.
Trilha Sonora
É aqui que o game te pega, se você jogou Top Gear nos anos 90 Horizon Chase Turbo é como um banho de nostalgia pois sua trilha sonora foi feita por Barry Leitch, e é nesse momento que você se pergunta, mas quem é Barry Leitch ? ele é o compositor da trilha sonora de Top Gear, então é fácil perceber as semelhanças entre as duas trilhas sonoras. Mas ela não se vale apenas de nostalgia, as musicas são sim muito boas, a trilha te leva direto para uma versão de alta qualidade de musicas dos anos 90, todo aquele charme pixelizado do áudio está presente mas sem perder em definição, é uma ótima experiencia, tanto que me peguei ouvindo sua sound track enquanto vagava Twitter a dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário