Como dito no post sobre Modern Warfare, a sua continuação iria aparecer mais cedo ou mais tarde e promessa é divida então aqui estamos. Originalmente Modern Warfare 2 foi lançado no ano de 2009 como uma continuação da história dos personagens do numero anterior, e agora seu aclamado modo campanha está de volta. Lançado em 31 de março de 2020 para PS4 e 30 de abril para Xbox One e PC. Assim como o titulo anterior, este também foi jogado inteiramente em lives no canal da Twich do blog, se quiser acompanhar gameplays futuras é só clicar no link e seguir a gente por la.
Antes de começar, vale a explicação dos motivos deste texto ser "mais simples" que os outros. O jogo original é uma continuação com muito pontos sendo apenas uma evolução natural do titulo anterior, e esta versão é uma remasterização que também teve seu antecessor refeito, sendo assim a comparação é inevitável, assim como a herança do ultimo remaster é inegável, assim o que vai ser pontuado neste texto são suas evoluções e diferenças, grande parte dos acertos e erros deste titulo são os mesmo do game anterior, então para mais informações é só conferir o post sobre Modern Warfare 1.
Enredo
A história de Modern Warfare 2 tem proporções um pouco menores se compararmos com o seu antecessor, e isso funciona muito bem. O jogo continua a história dos personagens apresentados anteriormente, desta vez os integrantes da Força-Tarefa 141 e os Agentes de Escalão 1 vão atras do terrorista ultranacionalista russo Vladimir Makarov, cerca de 5 anos após a aventura anterior. O ritmo da história é mais frenético, mesmo sendo uma ameaça um pouco menor que a anterior, tudo funciona bem por conta da empatia já existente com os personagens em tela, o que faz o game ser mais emocionante que o anterior. O estilo da trama mudou um pouco, mas definitivamente não perdeu a qualidade, justamente o oposto, a trama de MW2 consegue superar o primeiro game.
Fica em destaque a polêmica envolvendo
Gráficos e Áudio
Tanto os gráficos quanto o áudio do game são evoluções naturais do anterior, é uma remasterização e assim tem algumas limitações esperadas de um jogo de 2009 e isso não quer dizer que as coisas sejam ruins, são incríveis e muito bem feitos pra época, assim como a sua releitura deste ano é incrivelmente bem feita e a atualização gráfica principalmente é de cair o queixo e novamente a iluminação se destaca.
O maior ponto de destaque aqui é a quantidade de cenários diferentes, indo da Russia até as favelas do Rio, passando por uma Washington totalmente destruída, os diferentes ecossistemas, ambientes urbanos e tudo mais, a variedade é grande e feita em altíssima qualidade.
Jogabilidade
A gameplay se manteve basicamente a mesma que no jogo anterior, porém as seções de ação desenfreada são muito mais frequentes que antes, o jogo esta mais rápido e mais frenético que antes, mecanicamente mais exigente também. Felizmente os únicos momentos ruins de gameplay do jogo anterior, que eram todos em veículos armados, foram corrigidos e se tornam menos frequentes mas também são mais satisfatórios, tornando a experiencia do jogo como um tudo mais prazerosa.
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