11 de setembro de 2020

Call of Duty: Modern Warfare 2

Como dito no post sobre Modern Warfare, a sua continuação iria aparecer mais cedo ou mais tarde e promessa é divida então aqui estamos. Originalmente Modern Warfare 2 foi lançado no ano de 2009 como uma continuação da história dos personagens do numero anterior, e agora seu aclamado modo campanha está de volta. Lançado em 31 de março de 2020 para PS4 e 30 de abril para Xbox One e PC. Assim como o titulo anterior, este também foi jogado inteiramente em lives no canal da Twich do blog, se quiser acompanhar gameplays futuras é só clicar no link e seguir a gente por la.


Antes de começar, vale a explicação dos motivos deste texto ser "mais simples" que os outros. O jogo original é uma continuação com muito pontos sendo apenas uma evolução natural do titulo anterior, e esta versão é uma remasterização que também teve seu antecessor refeito, sendo assim a comparação é inevitável, assim como a herança do ultimo remaster é inegável, assim o que vai ser pontuado neste texto são suas evoluções e diferenças, grande parte dos acertos e erros deste titulo são os mesmo do game anterior, então para mais informações é só conferir o post sobre Modern Warfare 1.

Enredo

A história de Modern Warfare 2 tem proporções um pouco menores se compararmos com o seu antecessor, e isso funciona muito bem. O jogo continua a história dos personagens apresentados anteriormente, desta vez os integrantes da Força-Tarefa 141 e os Agentes de Escalão 1 vão atras do terrorista ultranacionalista russo Vladimir Makarov, cerca de 5 anos após a aventura anterior. O ritmo da história é mais frenético, mesmo sendo uma ameaça um pouco menor que a anterior, tudo funciona bem por conta da empatia já existente com os personagens em tela, o que faz o game ser mais emocionante que o anterior. O estilo da trama mudou um pouco, mas definitivamente não perdeu a qualidade, justamente o oposto, a trama de MW2 consegue superar o primeiro game.
Fica em destaque a polêmica envolvendo 

Gráficos e Áudio 

Tanto os gráficos quanto o áudio do game são evoluções naturais do anterior, é uma remasterização e assim tem algumas limitações esperadas de um jogo de 2009 e isso não quer dizer que as coisas sejam ruins, são incríveis e muito bem feitos pra época, assim como a sua releitura deste ano é incrivelmente bem feita e a atualização gráfica principalmente é de cair o queixo e novamente a iluminação se destaca.
O maior ponto de destaque aqui é a quantidade de cenários diferentes, indo da Russia até as favelas do Rio, passando por uma Washington totalmente destruída, os diferentes ecossistemas, ambientes urbanos e tudo mais, a variedade é grande e feita em altíssima qualidade.

Jogabilidade 

A gameplay se manteve basicamente a mesma que no jogo anterior, porém as seções de ação desenfreada são muito mais frequentes que antes, o jogo esta mais rápido e mais frenético que antes, mecanicamente mais exigente também. Felizmente os únicos momentos ruins de gameplay do jogo anterior, que eram todos em veículos armados, foram corrigidos e se tornam menos frequentes mas também são mais satisfatórios, tornando a experiencia do jogo como um tudo mais prazerosa.


Considerações Finais  

Novamente temos um game nostálgico e muito bem retrabalhado, ótimo enredo e jogabilidade bem refinada, uma ótima opção de entrada na franquia e também uma opção de retorno para quem estava afastado. A experiência como um todo é mais satisfatória que no primeiro game, a ação desenfreada e história um pouco mais pé no chão (se é que podemos falar isso), a importância e carinho que o jogador criou ao longo do primeiro game são usados  para dar peso maior ao enredo. Um ótimo filme de ação juntamente com uma gameplay refinada, certamente vale apena ter na prateleira dos fãs de FPS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário